Tipos De Ansiedade:
A Ansiedade Normal: Se manifesta quando existe uma ameaça real ou situação de perigo. A ansiedade é proporcional ao perigo (quanto maior perigo maior a ansiedade). Ela pode ser reconhecida, controlada e reduzida, especialmente quando as circunstâncias exteriores se modificam.
A Ansiedade Aguda. Surge repentinamente, sua intensidade é grande, e pequena a sua duração. Quando as pessoas são inesperadas e subitamente envolvidas pela ansiedade, a condição no geral, é aguda.
A Ansiedade Crônica: Em contraste, é persistente e duradoura, mas tem menor intensidade. Os indivíduos cuja ansiedade é crônica parecem preocupar-se o tempo todo em responder a diversas situações. Grande parte de sua ansiedade é “vaga, flutuante”.
A Ansiedade Neurótica. Envolve sentimentos intensamente exagerados de desespero e medo, mesmo quando o perigo é pequeno ou inexistente. Ela não pode ser enfrentada nem tratada racionalmente, talvez por ser um resultado de conflitos íntimos inconscientes (sendo esta a opinião de Freud). Citando a descrição precisa, embora técnica, de Rollo May, a ansiedade neurótica “é desproporcional ao perigo objetivo, pelo fato de envolver um conflito intrapsíquico”.
Wilson de Jesus Alves
Caixa Econômica Federal
Agência: 0076
Conta: 970562099 - 2
Operação: 013 (Conta Poupança).